Reféns

Está normalizado ser reféns da grande oligarquia capitalista, de forma intrínseca.
Devemos pagar contas absurdas de eletricidade num cenário onde 25% da população, sendo essa parcela a mais pobre, que corresponde a pouco mais de 3% da demanda energética enriquece assim ainda mais a nefastos milionários e seus grupos, enquanto grandes empresas, bancos, mineradoras, redes de supermercados, redes de farmácias, etc. pagam tarifas muitíssimo mais baixas, podendo inclusive acumular dívidas milionárias e, praticamente, impagáveis.
Se quem trabalha atrasa um pagamento sequer, de forma desumana se corta o fornecimento sumariamente, no máximo no dia seguinte.
Fenômeno similar que acontece com a água e o gás de nossos lares.
Existem tecnologias para o acesso livre e gratuito  desses recursos, como painéis de energia fotovoltaica, hélices para converter energia eólica em eletricidade, poços artesianos, cisternas para captação de água da chuva, telas que captam as gotículas do orvalho, bio-digestores que processam todo e qualquer tipo de resíduos orgânicos como fezes, restos de comida, resíduos vegetais, etc. e os convertem em gás para cozinha…
Estamos condicionados a viver subjugadxs à submissão capitalista, assim sendo a classe trabalhadora paga orgulhosamente suas contas mensalmente, tudo baixo o aval da falsa meritocracia e dessa forma, viver um pseudo-bem-estar, forçosamente sendo exploradxs com o mentiroso título de cidadãxs bem-sucedidxs.
Absurda realidade distópica de costumes surreais.

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.