Apoie A Sua Cena Artística Local!!!

Em minha existência como músico amador, designer gráfico, artista gráfico, tatuador, artesão, ilustrador, e amante da arte, tenho a impressão de que mais de 97% das pessoas adotam um discurso pseudo-positivista, de apoiar a artistas e artesãxs locais, mas não reservam sequer uma ínfima parte se seu orçamento mensal a esse fim.

"Um mundo sem artistas, seria como ter a obrigação inalienável de não ser indivídux, como formigas que nascem, se desenvolvem e morrem com um único e inexorável objetivo determinista na vida. A vida humana sem artistas não teria real sentido filosófico existencial."

“Um mundo sem artistas, seria como ter a obrigação inalienável de não ser indivídux, como formigas que nascem, se desenvolvem e morrem com um único e inexorável objetivo determinista na vida. A vida humana sem artistas não teria real sentido filosófico existencial.”

Não é por falta de recursos financeiros, pelo menos na maioria dos casos de que ostenta tal narrativa.

Têm dinheiro para comprar bebida alcoólica, comida venenosa, drogas ilícitas, cigarros, supérfluos para satisfazer o próprio ego no shopping center, andar na moda, se locomover de Uber ou 99 pra fingir um status que não tem, mas não tem dinheiro para comprar arte e artesanatos de artistas e artesãxs locais e emergentes.

Têm dinheiro, para Netflix, Amazon Prime, HBO, You Tube Premium, TV a cabo, canais de esportes, mas não pensam nos artistas, músicos, musicistas, escritorxs, malabaristas, circenses, artesãxs, etc…
(A lista de modalidades artísticas me soa interminável).

No obstante não alegam não ter recursos financeiros para apoiar a sua cena artística local.

Preferem comprar tudo empacotado, fabricado, etiquetado, rotulado, caro, padronizado e dessa forma, perdem o que há de mais belo na essência humana – A virtude natural de cada qual, em ser uma entidade única em sua existência intrínseca.

Já imaginaram um mundo sem artistas?

E quando digo artistas, o termo abarca a todas as modalidades artísticas.

Não haveriam filmes, livros, músicas, tendências criativas, séries, design de roupas, arte  culinária, joalheria, poesia, animações, circos, instalações, informação visual, estética, gráfica, revistas, jornais, fotografias, álbuns, cartazes, capas de discos, baralhos, jogos-de-mesa, brinquedos, HQ ou comics, figurinhas de chats ou colecionáveis, documentos, logos, interfaces, móveis, utensílios em geral, lápis coloridos e comuns, canetas, pincéis, tintas, estampas textis, elegância, opções na hora de escolher aquilo que mais combina consigo próprix, etc…

Um mundo sem artistas, seria como ter a obrigação inalienável de não ser indivíduxs autônomxs, como formigas que nascem, se desenvolvem e morrem com um único e inexorável objetivo determinista na vida.

A vida humana sem artistas não teria sentido filosófico ou psicossocial.

Artistas, abrangido o termo geral do vocábulo, não são vagabundxs que não querem trabalhar, são entes sociais que decidiram seguir sua verdadeira vocação, pois de outra forma estariam fadadxs a uma triste vida de sujeição, depressiva, nula e pragmática.

Para umx artista, não seguir sua verdadeira vocação, seria a morte em vida.

A arte é a essência que gera a expressão da rebeldia. 

Ao oferecer a sua arte por um preço justo, artistas e artesãxs não estão pedindo esmolas, mas sim proporcionando ao público o resultado de anos de estudos meticulosos, noites sem dormir, privação de vida social e esforços incalculáveis, sejam elxs de formação acadêmica ou autodidática.
São anos preciosos de nossas vidas e isso não tem fim enquanto vivamos!

A pergunta que não se cala e insiste em pronunciar -se em minha mente é a seguinte: O QUE VC  ESPERANDO PARA APOIAR A SUA CENA ARTÍSTICA LOCAL?

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.